Católicos LGBT + da América Latina se reúnem para lembrar que “Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar.” (Atos 2: 1)

English / Español / Portugués

Vigília online e aberta de católicos LGBT+ será realizada neste sábado, 30 de maio, por meio da plataforma Zoom e incluirá mais de 40 comunidades católicas LGBT+ da América Latina

28 de Mayo, 2020. Los miembros Latino Americanos de la Red Global de Católicos Arcoíris más otros aliados LGBT+ Católicos de la región se reunirán de manera online para celebrar una vigilia de Pentecostés este 30 de mayo. Este es el primer evento oficial que reúne a Católicos LGBT+ Latinos de Norte, Centro y Sud América, bajo el lema de Hechos de los Apóstoles 2:1 “Cuando llegó el día de Pentecostés, estaban todos reunidos en el mismo lugar”.

Os membros latino-americanos da Rede Global de Católicos do Arco-íris e aliados católicos LGBT+ da região estarão reuidos online para celebrar uma vigilia de Pentecostes neste sábado, 30 de maio. Este é o primeiro evento oficial que reúne católicos LGBT+ latinos das Américas do Norte, Central e do Sul, sob o tema de Atos dos Apóstolos 2,1 “Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar.

“Estamos cientes que existem comunidades católicos LGBT+ vivas e ativas na Argetina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Nicarágua, Paraguai e Peru, por isso decidimos nos reunirmos para celebrar Pentecostes considerando a grande necessidade em matermo-nos em contato e visíveis durante este período de isolamento social”, declara Antonio Ortiz, representante latino-americano do Diretório da GNRC e co-diretor da Red Católica Arcoíris México.

Os grupos anfitriões do encotnro acreditam que a participação será de mais de 200 católicas e católicos LGBT+, assim como suas famílias e aliados. “Esta Vigília de Pentecostes será a oportunidade de compartilhar nossa Fé e ser uma Igreja, como também de celebrar a chegada do Espírito Santo, com a certeza de que a divina Ruah nos trazerá energía e esperança para continuar trabalhando na construção do Reino!”, indica Cris Serra, coordenadora da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+ do Brasil.

O encontro online se realizará em Espanhol e Português no próximo sábado, dia 30, às 20h (Brasília/Buenos Aires)/19h (Assunção/La Paz/Santiago)/18h (Bogotá/Lima/Cidade do México)/17h (Manágua/ São José). Para participar da vigilia, basta entrar na Plataforma Zoom pelo Canal 99103893447.

Membros latino-americanos da Rede Global do Arco-íris e aliados

COMOCAD – Perú / Cristianos Inclusivos Py – Paraguay / Diversidade Catolica – Brasil / Efetá – México

Espacio Seguro – Costa Rica / GAP SP – Brazil / Grupo Lesbico Artemisa – Nicaragua / Colectivo TLGB – Bolivia

Padis+ – Chile / Red Católica Arcoíris Mx – México / Rede Nacional Grupos Católicos LGBT+ – Brasil / SIQUEM – Argentina

This entry was posted in Press release and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *