Por Ruby Almeida, Co-directora do Diretório da GNRC (2018 – 2019)

ChineseEnglish / Español / Française / German / Italiano / Portuguese

Queridos Amigos e Companheiros, é para mim uma honra absoluta estar aqui convosco e ter-vos representado durante os dois anos passados como Co-diretora junto com Michael Brinkschroeder.

Primeiro, quero dar-vos as boas-vindas à nossa Segunda Assembleia aqui em Munique. Vejo muitos amigos queridos, que estiveram também na nossa Primeira Assembleia em Roma. Por favor, podem levantar as mãos para que vos possamos reconhecer. E também vejo muitos rostos novos, que sei que se tornarão parte da família da GNRC. Novamente, por favor, levantem as mãos se esta é a vossa primeira vez aqui. Si que chegaram aqui como estranhos, mas não irão sem antes se converterem num membro adicional da família da GNRC. A vossa lista de cartões de Natal simplesmente se tornará maior!

Não imaginava, quando fui a Roma, que me tornaria parte deste incrível viagem de fé e esperança para criar uma visão e um futuro tangível para os nossos amigos LGBTI à volta do mundo. Se ainda não viram o relatório que o Comitê Central fez, com certeza o farão, deixem-me assegurar-vos que passámos muitas horas e reuniões, discutindo a planificação para tornar a GNRC numa entidade legal. Todo o que fizemos foi para nos levar a este lugar onde nos encontramos agora. Muitos de nós nos tornamos “viúvos” para os nossos companheiros, Talvez pensassem que estávamos a ter uma relação clandestina com “essa pessoa” no Skype! Bom, eu penso que de alguma forma efetivamente mantivemos uma relação clandestina. De que outra forma poderíamos ter sido tão apaixonados e dedicados para alcançar o nascimento do nosso emergente filho que é a GNRC, enquanto se torna numa poderosa voz de defesa para todos os seus membros à volta do mundo. O êxito da GNRC não poderá acontecer se não temos uma participação ativa dos nossos membros, acima dos representantes da Assembleia e do Diretório, durante os próximos anos por meio de encontros e consultas regionais. Estamos aqui para vos representar tanto a vós como aos grupos da vossa região. Portanto que se mantenham e colaborem junto connosco.

Finalmente, quero agradecer ao Comitê Central por todo o seu árduo trabalho. Assim, por favor, ponham-se de pé: Joseanne, Chris, Fernando, Ben, Eros, Frank e a nossa mais recente aquisição Pilot. Oh, e a mim mesma! Sem terminar e principalmente a Michael, que com a sua inesgotável energia e paciência guiou a bom p0rto o barco da GNRC até este lugar.

Tenham uma incrível Assembleia e espero ter o momento para vos conhecer a todos. Gracias.