A GNRC anuncia o seu Novo Diretório 2019-2021

29 de julho, 2019

A GNRC anuncia o seu Novo Diretório, Codiretores e Chefes de Comités

Chinese / English / Español / French / German / Portugues

Queridos Membros, Aliados e Amigos da GNRC:

Estamos felizes por anunciar que um novo Diretório foi eleito, a 3 de julho, para o período 2019-2021 por parte dos nossos membros delegados, durante o final da sessão plenária da Terceira Assembleia. Cinco representantes regionais e dois da diversidade de género/sexual dirigirão e administrarão desde agora os diferentes projetos e comités que compõem a GNRC.

  • Região África:                   Dumisani Dube – Holy Trinity Catholic Church (África do Sul)
  • Região Ásia:                      Eva Callueng – Rainbow Catholics Philippines (Filipinas)
  • Região Europa:                 Michael Brinkschröeder – HuK (Alemanha)
  • Região América Latina:  Carolina Cuarenta – Red Católica Arcoiris (México)
  • Região América do Norte: Marianne Duddy-Burke – DignityUSA (USA)
  • Diversidade de Género:  Ruby Almeida – Quest (Inglaterra)
  • Diversidade Sexual:         Christopher Vella – Drachma LGBT (Malta)

Reconhemos o incremento da participação femenina no Diretório eleito, o qual consideramos um fruto Orgulhoso e Profético da nossa Terceira Assembleia. Apelamos agora para que os nossos membros da GNRC mantenham o alto compromisso mostrado durante os workshops, discussões e eleições em Chicago.

Depois, no pasado dia 27 de julho, o Novo Diretório teve a sua primeira reunião virtual via Skype para a designação interna dos Codiretores e dos Chefes de Comités.

  • Codiretores:          Ruby Almeida e Christopher Vella
  • Secretária:             Marianne Duddy-Burke
  • Comunicações:     Carolina Cuarenta
  • Tesoureiro:            Dumisani Dube

A representação legal da GNRC será assumida por Christopher Vella.

O novo Diretório aprecia profundamente as conquistas e o trabalho contínuo dos membros anteriores do Diretório – Andrea Rubera (Cammini di Speranza – Itália), Fernando González (Padis+ – Chile), Ryan Kollano (Upper Rift Minorite – Quénia), Francis De Bernardo (New Ways Ministry – USA), Joseanne Peregin (Drachma Parents Group – Malta) e Benjamin Oh (Acceptance Sydney – Austrália) – que ajudarão o novo Diretório durante o processo de transição.

Queremos agradecer novamente à DignityUSA pela sua contribuição e implementação da Terceira Assembleia em Chicago e o compromisso de todos os membros delegados da GNRC presentes no encontro. O nosso trabalho pela justiça e inclusão das pessoas LGBTQI na Igreja Católica continuará mais que nunca de uma forma Orgulhosa e Profética.

 

O DIRETÓRIO DA GNRC

Rede Global de Católicos Arco-íris 2019

Sitio Web: www.rainbowcatholics.org     Mail:                 media@gnrcatholics.org

Twitter:  GNRCatholics                               Facebook:        GlobalNetworkofRainbowCatholics

A Rede Global de Católicos Arco-íris (GNRC) é composta por organizações e indivíduos que trabalham em prol do cuidado pastoral e da justiça para com Pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e queer (LGBTIQ) e suas famílias. A rede trabalha pelo reconhecimento, inclusão, dignidade e igualdade desta comunidade na Igreja Católica Romana e na sociedade em geral. A GNRC foi fundada em outubro de 2015 e depois ratificada adotando Estatutos e Regulamentos Internos em Munique-Dachau em dezembro de 2017. A GNRC encontra-se oficialmente registada em Itália como uma organização internacional sem fins lucrativos desde 17 de dezembro de 2017.

This entry was posted in Press release. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published. Required fields are marked *